Pousada Mata Nativa Trancoso traça um novo olhar pós quarentena

Pousada Mata Nativa Trancoso. Foto: Divulgação.

Embasada em protocolos da ANS e sob selo certificador e auditoria externa, a Mata N’ativa Pousada, em Trancoso, se prepara para uma reabertura gradual e rigorosa de suas atividades a partir de 15 de julho.

Regras claras de distanciamento social, check-in e check-out virtuais, café da manhã à la carte no quarto ou com agendamento no salão, uso de vestimentas de proteção individual para os funcionários e limpeza redobrada nos quartos e áreas comuns são algumas das novidades.

Logo no check-in, os visitantes da pousada receberão um material digital mobile com as perguntas e respostas a todas as principais dúvidas sobre o Covid-19 e as ações que a pousada adota para o seu combate, além de um questionário virtual no ato da reserva para saber se a pessoa teve problemas respiratórios, viajou ou participou de eventos nos últimos dias.

Ao longo da estadia, terão à disposição uma loja para compra de máscaras personalizadas da pousada e luvas. Em todos os ambientes há displays com álcool em gel e, no interior das suítes, dispensers de álcool no kit de amenities. Nas áreas de maior fluxo, como portão de entrada e recepção, foi colocada uma solução em spray para desinfecção dos sapatos.

A pousada também participa junto com outras hospedagens do selo Safe & Clean, promovido pelo Circuito Elegante, seguindo uma série de critérios de prevenção ao covid-19.

A pousada ainda conta com o turismo sustentável (canoagem, trilhas ecológicas, bicicleta e mais) e o menu saudável, focado há 10 anos em ingredientes locais, sazonais e naturais para preservar a saúde do viajante e valorizar a cultura gastronômica local. Todos estes projetos foram reconhecidos pelo TripAdvisor, The Telegraph e The Sunday Times Travel.

“O mercado de turismo mundial mudou e nós queremos fazer parte desta mudança, pensando sempre na segurança coletiva e no bem ecológico e social de nossa comunidade em Trancoso. Se cada um fizer a sua parte, teremos um turismo com mais saúde, seguro e sustentável”, disse a proprietária da pousada, Daniela Adriesse.

Mata N’ativa Pousada Estrada Trancoso-Arraial, s/nº, 100 m após a ponte do Rio Trancoso, Trancoso – Bahia. Telefone: (73) 3668-1830.

(Redação – Coisas Boas)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments