Pousada Mata Nativa Trancoso traça um novo olhar pós quarentena

Pousada Mata Nativa Trancoso. Foto: Divulgação.

Embasada em protocolos da ANS e sob selo certificador e auditoria externa, a Mata N’ativa Pousada, em Trancoso, se prepara para uma reabertura gradual e rigorosa de suas atividades a partir de 15 de julho.

Regras claras de distanciamento social, check-in e check-out virtuais, café da manhã à la carte no quarto ou com agendamento no salão, uso de vestimentas de proteção individual para os funcionários e limpeza redobrada nos quartos e áreas comuns são algumas das novidades.

Logo no check-in, os visitantes da pousada receberão um material digital mobile com as perguntas e respostas a todas as principais dúvidas sobre o Covid-19 e as ações que a pousada adota para o seu combate, além de um questionário virtual no ato da reserva para saber se a pessoa teve problemas respiratórios, viajou ou participou de eventos nos últimos dias.

Ao longo da estadia, terão à disposição uma loja para compra de máscaras personalizadas da pousada e luvas. Em todos os ambientes há displays com álcool em gel e, no interior das suítes, dispensers de álcool no kit de amenities. Nas áreas de maior fluxo, como portão de entrada e recepção, foi colocada uma solução em spray para desinfecção dos sapatos.

A pousada também participa junto com outras hospedagens do selo Safe & Clean, promovido pelo Circuito Elegante, seguindo uma série de critérios de prevenção ao covid-19.

A pousada ainda conta com o turismo sustentável (canoagem, trilhas ecológicas, bicicleta e mais) e o menu saudável, focado há 10 anos em ingredientes locais, sazonais e naturais para preservar a saúde do viajante e valorizar a cultura gastronômica local. Todos estes projetos foram reconhecidos pelo TripAdvisor, The Telegraph e The Sunday Times Travel.

“O mercado de turismo mundial mudou e nós queremos fazer parte desta mudança, pensando sempre na segurança coletiva e no bem ecológico e social de nossa comunidade em Trancoso. Se cada um fizer a sua parte, teremos um turismo com mais saúde, seguro e sustentável”, disse a proprietária da pousada, Daniela Adriesse.

Mata N’ativa Pousada Estrada Trancoso-Arraial, s/nº, 100 m após a ponte do Rio Trancoso, Trancoso – Bahia. Telefone: (73) 3668-1830.

(Redação – Coisas Boas)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments