Jo&Joe anuncia a abertura de dois novos hotéis na América do Sul no primeiro semestre de 2022: um em Medellín, na Colômbia; e outro no Rio de Janeiro, no Brasil.
A cultura da marca JO&JOE une as experiências de um hostel com o conforto de um hotel, atraindo uma comunidade de exploradores globais. O conceito é projetado para promover interações comunitárias e espírito colaborativo, graças a espaços comuns. Os hóspedes se sentirão confortáveis visitando o Jo&Joe para negócios ou lazer, e podem escolher entre uma ampla variedade de estilos de acomodação – desde quartos compartilhados ou individuais até a opção de quartos privativos em estilo hotel, projetados para acomodar duas ou três pessoas.
“É com muito orgulho que anunciamos a chegada da marca Jo&Joe na América do Sul. O prestígio da nossa cultura em conjunto com uma das marcas de lifestyle mais cool fará das duas unidades um destino de sucesso”, revela o CEO da Accor América do Sul, Thomas Dubaere. “A marca completa cinco anos em 2022. Depois de grandes sucessos na Europa (França e Áustria), é uma grande honra expandir em um novo continente com as inaugurações de Medellín e Rio”, reforça o vice-diretor de operações de marca da Jo&Joe, parte da Ennismore, François Leclerc.
O Jo&Joe Medellín é um projeto arquitetônico assinado por ALH Arquitectura – Arq Santiago Arango. Seu conceito se destaca pela diversidade de cores e intervenções artísticas presentes em todas as paredes e ambientes ao sentir a cultura colombiana. O destaque do projeto de Medellín é a imersão dos grafiteiros locais, já que a “arte de rua” é muito famosa na cidade.
Oferecendo mais experiências do que um hostel padrão, mantendo-se exclusivamente diferente dos hotéis tradicionais, o Jo&Joe Medellin é perfeito para grupos de amigos, estadias individuais ou familiares. O hotel possui 186 camas distribuidas em 58 apartamentos, além de restaurante, bares e salas de reuniões. O design do hotel, simples e minimalista, combina perfeitamente com as matérias-primas utilizadas na arquitetura e no mobiliário. Ele está localizado no bairro de El Poblado, Provenza, que é a área turística, gastronômica e de entretenimento que mais cresce em Medellín. A localização também se destaca pelo fácil acesso a lojas, bancos, supermercados e ao Túnel del Oriente, que liga ao Aeroporto de Medellín em 18 minutos. O hotel possui um Rooftop Bar no oitavo andar, com a melhor vista da cidade, aberto ao público, disponível para hóspedes e visitantes.
Localizado aos pés do Corcovado e do Cristo Redentor, no conjunto arquitetônico do Largo do Boticário, o Jo&Joe Rio de Janeiro se tornará um lugar de lifestyle para compartilhar bons momentos por meio de gastronomia requintada, agenda de entretenimento e surpresas ao longo do dia. O restaurante conta com espaços flexíveis e múltiplos serviços durante o dia, que vão desde café da manhã, almoço, lanches, happy hour até pequenos shows para entreter os clientes em diversos horários.
O empreendimento terá uma área de 4.158 m² construída em uma superfície total de 6.000m², com 80 quartos (320 camas) que poderão acomodar até 10 pessoas, mas também quartos privativos. O complexo contará com restaurante, dois bares, áreas sociais, três piscinas, salão de jogos e espaço de coworking com sala privativa e SPOT.
O hotel possui um design único e moderno, mostrando conceitos de arte urbana, que proporcionarão uma atmosfera de cidade grande, além de trazer uma ideia de ambientes amplos que promovem a interação e convivência entre hóspedes e visitantes.
Com a construção do hotel, a Accor se comprometeu em realizar a requalificação e restauração completa do complexo, patrimônio listado pelo “Instituto Estadual de Patrimônio Cultura (Inepac) em 1987, respeitando o projeto original. A Accor produzirá e publicará um livro que conta a história do “Largo do Boticário” e mostrará o desenvolvimento dos trabalhos de revitalização arquitetônica com a supervisão feita pelo Inepac. A área ao redor, de floresta nativa, que também é patrimônio listado, será preservada.
Foto: Divulgação.