Coquetéis de altitude são a sensação do Hotel Tierra Atacama

Drinks somam toda a experiência do lugar. Foto: Divulgação.

Ingredientes encontrados em grandes altitudes dão ainda mais sabor aos coquetéis preparados pelo barman do renomado hotel Tierra Atacama, localizado no pequeno povoado de San Pedro, no coração do Deserto de Atacama, ao norte do Chile.

Agora, as receitas estão ao alcance dos brasileiros, graças ao lançamento de um guia em português, disponível para download no link https://tierrahotels.com/pt/blog/coqueteis-do-deserto-para-celebrar/

Para as preparações foram escolhidas três ervas típicas do Altiplano, a rica rica, o pingo pingo e a copa copa, riquíssimas de propriedades benéficas para a saúde, e que podem ser substituídas por produtos disponíveis no Brasil.

Rica

Sobre o Tierra Atacama

O premiado Tierra Atacama Hotel & Spa já se consolidou como um dos preferidos dos viajantes que procuram desafio e aventura com o máximo conforto. Localizado nos arredores do povoado de San Pedro de Atacama, no deserto de Atacama, está cercado por uma paisagem única, repleta de rios, vulcões, desfiladeiros, lagos, gêiseres, salares, dunas e termas naturais.

Todo esse cenário esplendoroso pode ser vivenciado de perto pelos hóspedes, que desfrutam de caminhadas, passeios de bicicleta, excursões a lagoas do altiplano andino e até escaladas em vulcões.

O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível e, por isso, ao fim de um dia repleto de atividades, não faltam opções para o relaxamento. Pode-se tanto descansar nas piscinas e jacuzzi ou admirar a vista ao vulcão Licancabur sentando-se nos terraços com fogueiras. 

Pingo

Além disso, o UMA Spa oferece os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e ervas nas massagens.

Os 32 apartamentos são amplos, espaçosos e contam com ótima estrutura. Todos foram decorados com peças do artesanato local e tecidos feitos à mão, preservando a história e a tradição dos habitantes ancestrais. O ambiente interno é casual e amigável, fazendo com que os hóspedes se sintam realmente em casa.

A arquitetura do Tierra Atacama preservou uma antiga construção que existia na área e, por isso, ainda vemos muros de adobe, conservados como uma homenagem à história.

Os jardins também chamam a atenção dos visitantes. Projetados pela paisagista chilena Teresa Moller, são uma mistura de plantas nativas e outras espécies incorporadas que se adaptaram ao clima.

Copa

O hotel funciona no sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas alcoólicas da casa e não alcoólicas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

(Redação – Coisas Boas)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments