A Sol, cerveja premium lager e de origem mexicana do portfólio da HEINEKEN Brasil, ganha a Solar Bottle: uma edição limitada de garrafas que, quando expostas à luz solar, revelam mensagens positivas. A embalagem foi criada como um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação.
Disponível em todo o Brasil, a novidade seguirá mantendo a receita que os consumidores já conhecem, em garrafas de 330ml com 4,5% de teor alcoólico. “Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa”, afirma a gerente de marketing do Grupo HEINEKEN, Karina Pugliesi. “Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar”, completa.
Com rótulos fotossensíveis criados por uma tecnologia importada, todo o envasamento ocorre no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), lembrando que todas as garrafas de Sol, desde 2020, são produzidas em processos à base de energia solar, que garantem quantidade de energia suficiente para suprir a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da marca.
Foto/Imagem: Divulgação.