O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR) lançou no mês passado o Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma virtual que permite interação direta com o turista que planeja visitar o destino e precisa esclarecer dúvidas relacionadas à nova dinâmica e protocolos implementados devido ao combate ao Covid-19.
A novidade conta com um mecanismo interativo que responde as perguntas mais frequentes feitas pelos viajantes, além de uma seleção de notícias atualizadas com informações relevantes sobre o turismo e até mesmo um chat com assistência ao vivo, para auxílio em tempo real.
O destino reativou sua operação turística no último dia 1º de julho com a aplicação de medidas preventivas e protocolos para proteger a saúde de residentes e visitantes, que podem ser consultados no Centro de Informação ao Viajante, ou Dominican Republic Travel Resource Center, em inglês.
A plataforma virtual permite se conectar com um especialista de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h (horário de Brasília). Os visitantes também têm a opção de enviar suas perguntas por meio de um formulário de contato para obter as respostas via e-mail, caso se conectem fora do horário de atendimento.
É possível acessar a página do Centro de Informação ao Viajante pelo portal do MITUR (www.godominicanrepublic.com/es) ou diretamente pelo link www.drtravelcenter.com/es.
(Redação – Coisas Boas)