A startup de alimentos plant-based NotCo, já presente com seus produtos em supermercados, empórios e comércio online, também se aventurou na inauguração de um restaurante próprio pelo aplicativo iFood em São Paulo.
O Why Not oferece pela primeira vez no Brasil o Not Burger, hambúrguer vegetal com o sabor e a suculência como os de carne de vaca, que em alguns meses ganhará também uma versão para distribuição a mercados e restaurantes.
O Why Not tem cardápio com sanduíches, acompanhamentos e bebidas que levam os produtos da NotCo, todos 100% à base de plantas e com sabor, textura e valor nutricional muito próximos dos alimentos de origem animal.
Além de hambúrgueres, os consumidores podem pedir batata frita com Not Mayo – maionese sem ovos e à base de grão de bico – e Not Milkshakes feitos com Not Milk e Not Ice Cream – alternativas ao leite e sorvete cremoso.
“O Why Not funcionará como um laboratório criativo da NotCo. Os consumidores de São Paulo poderão experimentar novas criações do Giuseppe, a nossa inteligência artificial, antes mesmo que elas sejam escaladas industrialmente para distribuição ao varejo e outros restaurantes”, afirmou Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil.
Campanha Menu Compartilhado
Junto com o lançamento do Why Not, a NotCo promove a campanha Menu Compartilhado, para valorizar e divulgar o trabalho de cozinheiros que perderam seus empregos por conta da pandemia.
A startup abriu um processo seletivo para que cozinheiros e chefs que foram afetados pela crise enviassem receitas com o Not Burger para serem executadas e vendidas pelo Why Not.
O processo seletivo ficou aberto entre 6 e 11 de julho e, no total, foram escolhidas 8 receitas. Cada um dos seus criadores receberão R$ 3 mil, além do lucro das vendas do seu sanduíche.
A cada semana, durante um mês, o menu do Why Not terá dois sanduíches criados pelos cozinheiros selecionados. Os dois primeiros já estão disponíveis na aba “Menu Compartilhado” na página do restaurante no iFood. Os profissionais escolhidos também terão nome e currículo divulgados, como forma de promover os profissionais neste momento de crise.
(Redação – Coisas Boas)