Confira quais são as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação.

Com as viagens a lazer sendo retomadas no país, as pessoas estão cada vez mais interessadas em destinos próximos às cidades onde moram, para ir de carro e ficar mais perto da natureza por alguns dias, sem abrir mão do isolamento.

De acordo com o Airbnb, desde maio, tem sido observada uma maior preferência dos hóspedes por casas de campo e em cidades menores de praia em destinos ‘hiperlocais’, a até 300 km dos centros urbanos. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande, e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet, etc), para conciliar férias com a família e trabalho em home office.

Além dos filtros disponíveis na plataforma para escolha da acomodação ideal (incluindo perfil do local — se casa de campo, de praia ou cabana, etc –, capacidade de hóspedes, instalações e comodidades), a avaliação dos espaços, feita pelos próprios hóspedes com base em suas experiências pessoais, é uma ferramenta muito utilizada como referência.

Os critérios para as notas incluem, por exemplo, aspectos de limpeza e higienização, facilidade para check-in e check-out, comunicação com o anfitrião, se o espaço estava de acordo com as expectativas, entre outros.

Vale destacar que o Airbnb lançou, no fim de abril, seu Protocolo Avançado de Higienização, desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, que é referência nos esforços de combate ao Covid-19, e já está disponível no Brasil.

As diretrizes incluem capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e certificação das acomodações que seguem esses padrões.

Veja abaixo 10 cidades brasileiras que se destacaram em termos de hospitalidade no Airbnb entre junho de 2019 e junho de 2020, com as maiores notas médias dadas pelos hóspedes às acomodações. O Estado de São Paulo concentra metade dos destinos considerados mais hospitaleiros.

• Piracaia, São Paulo
• Domingos Martins, Espírito Santo
• Barretos, São Paulo
• Jaraguá do Sul, Santa Catarina
• Brotas, São Paulo
• São José dos Pinhais, Paraná
• Pomerode, Santa Catarina
• Socorro, São Paulo
• Joanópolis, São Paulo
• Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

(Redação – Coisas Boas)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments