Airbnb registra 1 milhão de noites reservadas pela 1ª vez desde março

Airbnb mostra início de recuperação pós pandemia. Foto: Divulgação.

O Airbnb anunciou que no dia 8 de julho hóspedes reservaram mais de 1 milhão de noites em acomodações disponíveis no site ao redor do mundo. Foi o primeiro dia em mais de quatro meses, desde 3 de março, que a marca de 1 milhão de noites foi atingida.

As reservas foram feitas em mais de 175 países, com foco em viagens domésticas. Além disso, cerca de metade contemplava destinos a menos de 500 km do local de residência dos hóspedes, distância tipicamente percorrida de carro.

Segundo a plataforma, os viajantes também têm procurado opções acessíveis: mais da metade das noites reservadas nesse período foi para acomodações que custavam até US$ 100 por noite.

Demanda reprimida

A demanda reprimida pode estar desempenhando um papel importante nesse movimento. Uma parte significativa das reservas foi para viagens com início em até 30 dias: ou seja, começando em 7 de agosto ou antes.

Como os aluguéis por temporada são geralmente de casas inteiras, os hóspedes têm mais espaço e mais controle sobre o ambiente, incluindo comodidades, como cozinhas e piscinas.

No contexto de disponibilidade de casas inteiras para locação, viagens de curtas distâncias de carro e o novo Protocolo Avançado de Higienização do Airbnb, as reservas de curta temporada na plataforma estão se recuperando, pois são percebidas pelos hóspedes como uma maneira responsável e segura para viajar, concluiu a empresa.

(Redação – Coisas Boas)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments